quarta-feira, 16 de maio de 2012

Quando surgiu o circo?

As civilizações antigas (India, China, Grécia, Egito) já praticavam algum tipo de arte circence há pelo menos 4.000 anos, mas o circo de hoje começou a tomar forma durante o Império Romano. O primeiro circo a se tornar famoso foi o Circus Maximus (inaugurado no século VI a.C. A Roma tem um papel importantíssimo na história do circo.

Circus Maximus

Fonte da imagem aqui

No início da era medieval, artistas passaram a improvisar suas apresentações em praças, feiras e entrada de igrejas. Nasciam assim as famílias de saltimbancos, que viajavam de cidade em cidade para apresentar seus números cômicos, de pirofagia, malabarismo, dança e teatro.

No século XVIII nasceu na Inglaterra o circo moderno Astley’s Amphitheatre, com picadeiro circular e reunião das atrações dos espetáculos. O sucesso foi tamanho, que o circo inglês foi imitado pelos quatro cantos do planeta.

Primeiro circo da Inglaterra o Astley’s Amphitheatre

Fonte da imagem aqui

Fonte do texto aqui com pequenas mudanças dos alunos.

5 comentários:

  1. puts que site ruim(ponha o ruim no oposto)

    ResponderExcluir
  2. vey, não gostei mt nn sabe? eu tinha pesquisado em outros sites, e oq tem aqui ta mt diferente dos outros, e os outros estavam iguais, quer dizer q algum site esta mentindo e eu acho que é esse, mas nn quero colocar coisas ruins na cabeça de vcs sobre esse site, e tbm nn to falando pra vcs pararem de acesar ele, so estou dizendo minha opniao, todos nós temos, entao se minha opniao é essa, respeite-a pfv

    ResponderExcluir